Blog
Pré moldados
13 / Ago / 2020

Tudo sobre os Mini Painéis Treliçados P-25

Se você está em busca de informações sobre painéis Pré-moldados para utilização em lajes, você precisa conhecer os Mini Painéis Treliçados P-25 Incobraz.

Além de todos os benefícios que a utilização de pré-moldados proporcionam à sua obra, ao usar nossos Mini Painéis Treliçados P-25, você terá, no mínimo, as seguintes vantagens:

  • Acabamento na parte inferior da sua laje;
  • Conforto e segurança na execução;
  • Menor necessidade de escoramento;
  • Maior velocidade na montagem; e
  • As mesmas características de uma laje maciça.

Para facilitar sua decisão de adquirir os Mini Painéis Treliçados P-25 Incobraz, preparamos uma série de perguntas e respostas para esclarecer as principais dúvidas que nossos clientes normalmente nos apresentam.

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

 

MATERIAIS E CONTROLE TECNOLÓGICO

 

Pergunta: Quais garantias de qualidade dos Mini Painéis Treliçados P-25 a Incobraz dá aos seu clientes?

Resposta: Na fabricação dos os Mini Painéis Treliçados P-25, a Incobraz segue todos os padrões normativos da norma ABNT NBR 14859:2016 (Lajes pré-fabricadas de concreto) e outras complementares relacionadas ao assunto.

O cumprimento rigoroso dos padrões normativos garante a excelente qualidade reconhecida pelos numerosos clientes satisfeitos da Incobraz.

 

Pergunta: Qual o Tipo de Cimento é Utilizado nos Mini Painéis Treliçados P-25?

Resposta: Em todo o processo de fabricação das peças pré-moldadas de concreto, a Incobraz utiliza o CP-V (ARI), Cimento Portland de Alta Resistência Inicial.

O CP-V é um tipo de cimento que tem um processo de cura (endurecimento) bem mais rápido do que os outros tipos. Logo nas primeiras horas de aplicação ele já atinge a rigidez e resistência especificadas no projeto.

 

Pergunta: Que critérios são utilizados para a escolha dos fornecedores de Cimento?

Resposta: A Incobraz somente seleciona fornecedores de cimento que tenham alto controle tecnológico na fabricação e atendam a todas as especificações normativas, de maneira a garantir a qualidade dos insumos utilizados na nossa produção.

 

Pergunta: Que critérios são utilizados para a escolha dos fornecedores das treliças?

Resposta: Para a fabricação dos Mini Painéis Treliçados P-25, a Incobraz adquire as treliças de aço CA-60 de fornecedores que garantam a certificação dos materiais, com rigoroso controle de qualidade.

 

Pergunta: A Incobraz emprega alguma metodologia ou tecnologia EXCLUSIVA na fabricação dos Mini Painéis Treliçados P-25?

Resposta: Sim. Na fabricação dos Mini Painéis Treliçados P-25, a Incobraz utiliza concreto usinado com cura em local coberto, além de um eficiente controle de rastreabilidade, permitindo-se a identificação precisa dos lotes de produção.

 

Pergunta: Que tipo de controle tecnológico é feito quanto à produção dos Mini Painéis Treliçados P-25?

Resposta: O processo de fabricaçãodos Mini Painéis Treliçados P-25 é sempre acompanhado por um Engenheiro ou Mestre de Obras experiente.

Diariamente é conferida a condição de cada insumo usado na fabricação das painéis, inclusive com a gestão da qualidade da água realizada por um sistema informatizado, garantindo controle de resíduos orgânicos, para que não haja contaminação.

Nossos materiais usados na confecção são armazenados de forma correta e no momento do recebimento é analisada a qualidade do produto.

Também é recolhida uma amostra do concreto usado para fazer os painéis. Essa pequena amostra é chamada de corpo de prova e é levada para um laboratório onde é realizado teste de resistência.

Estes testes estão disponíveis para avaliação, caso sejam solicitados.

 

Pergunta: Existe algum sistema de rastreio dos lotes de produção dos Mini Painéis Treliçados P-25?

Resposta: Sim. Os corpos de prova coletados em determinados períodos (tempo estabelecido por procedimento interno) são devidamente registrados, com a anotação da data e do lote, para criar a rastreabilidade.

 

Pergunta: Quais a vantagens de sistema de rastreio dos lotes de produção dos Mini Painéis Treliçados P-25?

Resposta: Caso haja algum caso em que a resistência das peças não alcance os valores estabelecidos, a rastreabilidade permitirá encontrar quais peças apresentam esta não conformidade, de forma a permitir sua retirada do estoque.

 

PROJETO

 

Pergunta: Quais os vãos livres que podem ser vencidos utilizando os Mini Painéis Treliçados P-25?

Resposta: A Incobraz fabrica Mini Painéis Treliçados capazes de vencer vãos livres até 14,80 metros.

 

Pergunta: Qual o peso por metro quadrado do Mini Painel Treliçado P-25?

Resposta: Os Mini Painéis Treliçados P-25 da Incobraz pesam em torno de 80kg/m2 (oitenta quilogramas por metro quadrado), sem contar o peso da capa de concreto que é posta sobre a laje.

 

Pergunta: Qual a carga por metro quadrado os Mini Painéis Treliçados P-25 suportam?

Resposta: As cargas a serem suportadas pelos Mini Painéis Treliçados P-25 devem ser dimensionadas no projeto. De uma forma geral, os esforços suportados pelos mini painéis são similares aos de uma laje maciça.

 

Pergunta: Os Mini Painéis Treliçados P-25 são mais pesados que laje maciça?

Resposta: Não. Para fins de projeto, pode-se considerar que os Mini Painéis Treliçados P-25 têm o mesmo peso de uma laje maciça.

 

Pergunta: Os Mini Painéis Treliçados P-25 podem substituir uma laje maciça?

Resposta: Sim. De forma geral, os Mini Painéis Treliçados P-25 têm as mesmas características das lajes maciças, podendo substituí-las.

 

Pergunta: Os Mini Painéis Treliçados P-25 podem ser aliviados com EPS (Isopor)?

Resposta: Sim, desde que com a devida avaliação técnica e atendidos os requisitos do projeto de engenharia.

 

PROCESSO DE MONTAGEM

 

Pergunta: Os Mini Painéis Treliçados P-25 podem ser montados manualmente?

Resposta: Sim. De maneira geral, os Mini Painéis Treliçados P-25 podem ser montados manualmente, exceto quando as peças tiverem comprimento maior do que 6 metros, hipótese em que é necessária e recomendada a utilização de equipamentos de içamento.

 

Pergunta: Na montagem dos Mini Painéis Treliçados P-25 é necessário escoramento?

Resposta: Sim. De maneira geral, os Mini Painéis Treliçados P-25 precisam de escoramento, salvo quando forem projetados para trabalhar sem as escoras.

 

Pergunta: A montagem dos os Mini Painéis Treliçados P-25 é feita pela Incobraz?

Resposta: Não. A montagem dos Mini Painéis Treliçados P-25 é feita pelo Cliente, seguindo as orientações fornecidas pelo corpo técnico da Incobraz.

 

CURIOSIDADES SOBRE OS MINI PAINÉIS TRELIÇADOS P-25

 

Pergunta: Por que o nome “P-25”?

Resposta: A sigla P-25 faz referência à largura (25 centímetros) dos Mini Painéis Treliçados da Incobraz.

 

Pergunta: Por que os Mini Painéis Treliçados P-25 são "Mini"?

Resposta: Além de trabalhar com os os Mini Painéis Treliçados P-25, a Incobraz também produz Painéis Gigantes. O nome “mini” foi dado para diferenciar os dois tipos de painéis

 

Pergunta: O que diferencia os Mini Painéis Treliçados P-25 de outros Painéis?

Resposta: Além das dimensões, a principal diferença entre os Painíes Gigante e os Mini Painéis Treliçados P-25 é que estes últimos podem ser montados manualmente, sendo ideais para obras residenciais e comerciais.

 

EXPERIÊNCIA E PADRÃO DE ATENDIMENTO INCOBRAZ

 

Pergunta: Há quantos anos a Incobraz produz os Mini Painéis Treliçados P-25?

Resposta: A Incobraz é uma empresa especializada em pré-moldados de concreto, com mais de 38 anos de experiência no atendimento a vários segmentos da construção civil, com um padrão de excelência reconhecido pelo mercado.

Há mais de 15 anos a Incobraz fornece os Mini Painéis Treliçados P-25 no mercado da Construção Civil, produzindo, em média, 1.500 m2 por mês, e numerosos clientes já os utilizaram em seus empreendimentos, aproveitando da qualidade e confiabilidade dos nossos produtos.

 

Pergunta: O corpo técnico da Incobraz é qualificado?

Resposta: A Incobraz possui um corpo técnico altamente qualificado em todas as funções processo produtivo, com engenheiros calculistas renomados no mercado de pré-moldados e equipe de produção constantemente capacitada.

Os colaboradores são treinados dentro de uma metodologia criada pela própria Incobraz, a fim de alcançar melhorias diárias na qualidade da produção.

A empresa é dotada de vários procedimentos necessários ao atendimento das normas vigentes relacionadas a pré moldados.

Nossos vendedores são capacitados para realizar consultorias técnicas e, em caso de questionamentos dos clientes em que haja uma profunda questão técnica, esta é levada até o setor de engenharia junto a coordenação, de forma que todas as dúvidas de nossos clientes possam ser sanadas.

 

Pergunta: Há uma quantidade mínima por pedido para comprar Mini Painéis Treliçados P-25 na Incobraz?

Resposta: Não. A Incobraz aceita pedidos de Mini Painéis Treliçados P-25 na Incobraz em qualquer quantidade, tanto para grandes obras, quanto para construções individuais.

 

Pergunta: Qual o tempo médio entre a confirmação do pedido e a entrega dos Mini Painéis Treliçados P-25?

Resposta: Em geral, a Incobraz entrega os Mini Painéis Treliçados P-25 a seus clientes em até 7 dia úteis a contar da confirmação do pedido. No entanto, casos mais peculiares podem afetar o prazo de entrega, sobretudo quanto à quantidade de unidades solicitadas e a magnitude dos projetos.

 

CONTE COM A INCOBRAZ

 

Agora que você já sabe tudo sobre os Mini Painéis Treliçados P-25 da Incobraz, conte com a gente para o suporte e a orientação necessários ao seu projeto.Se você pretende utilizar lajes pré-moldadas na sua obra, aproveite a experiência de mais de 38 anos que a Incobraz tem em pré-moldados de concreto e entre em contato com a gente.

Um de nossos consultores irá orientar você a realizar uma obra limpa, ágil e com um padrão de qualidade reconhecido pelos nossos inúmeros clientes. Será uma satisfação atender você. Conheça também nosso Facebook e nosso Instagram

Redação Agência MDR

Comente essa publicação